Associação Baía de Setúbal

Esta Associação procura promover a troca de experiências entre os seus membros ao nível de políticas de proteção, conservação e desenvolvimento sustentado das baías, além da promoção de intercâmbios culturais, sociais, desportivos, económicos e industriais entre os habitantes das regiões envolventes às baías.

A Associação da Baía de Setúbal surge na prossecução desta entrada para o Clube e tem como principais Objetivos, obedecendo aos critérios desta associação Internacional, o seguinte:

– O desenvolvimento turístico sustentável da Baía de Setúbal e respectiva envolvência;

– A promoção, a nível nacional e internacional, da Baía de Setúbal como destino turístico e destino de congressos, reuniões, feiras e exposições;

– A defesa da preservação e recuperação do património natural e construído da Baía e área envolvente;

– A edição de livros, cartazes, folhetos e outro material de informação, promoção e divulgação;

– A informação e o apoio aos turistas;

– A contribuição, ao nível local, para a prossecução dos fins do Clube das Mais Belas Baías do Mundo;

– A representação oficial da Baía de Setúbal no Clube das Mais Belas Baías do Mundo, assumindo os respetivos direitos e deveres.

Complementariamente a Associação da Baía de Setúbal poderá, na prossecução dos seus fins e dos do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, participar, criar, promover ou gerir projetos ou equipamentos de interesse turístico, por si ou conjuntamente com outras entidades.

Portugal afirma-se nesta associação Internacional com duas Baias, Setúbal e Baia da Horta – Açores

A particularidade da Baía de Setúbal, considerada uma das mais belas baías do mundo, tem merecido inúmeras referências na imprensa estrangeira, seja por mérito próprio, seja por ser uma das únicas três comunidades de golfinhos residentes na Europa continental, seja pelo azul, que foi já marca e assinatura de um destino turístico internacional.

O Clube das Mais Belas Baías do Mundo, constituído em 1997 e apoiado pela UNESCO, é formado por aproximadamente 41 enseadas distribuídas por todo o mundo. Setúbal é membro desde 2002.

Para mais informações consulte: World Bays